terça-feira, 4 de agosto de 2009

Apenas um conto

Just for fun...

Família
-Oi, vó
-Meu Deus, como você cresceu! Está um homem agora, até deixou a barba crescer.
-Vó, eu já usava barba na última vez em que nos encontramos
-Mas isso foi a tanto tempo atrás que eu nem lembro. Mas entre, entre.
-Hum, que cheiro bom!
-Estou preparando seu prato preferido!
-Peixe e batata frita?
-É esse o seu prato favorito?!?
-Ahh... não, não. Você sabe qual é o meu prato favorito...
-Sim, sim, macarrão com queijo. Eu me lembro de quando você tinha esse tamanho, Adriano. Você comia macarrão tanto macarrão com queijo que ficava com dor de barriga depois.
-Rafael, vó.
-Oi?
-Rafael. Adriano é meu primo.
-Ah, desculpa. Sua vó troca o nome de todo mundo!
Macarrão com queijo é, na verdade, o prato favorito de Adriano. Rafael é intolerante à lactose, mas, para agradar, ele não diz nada. Sua vó continua:
-Sente-se, deixe que eu faço o seu prato.
-Não precisa, vó. Deixe que eu mesmo me sirvo.
-Você é minha visita, pode deixar que eu te sirvo.
-Ah, tudo bem então....ok, obrigado....chega, vó....já está bom assim.....VÓ!
-Oi?
-Já está bom assim, obrigado.
-Mas você vai comer tão pouquinho. Só mais um pouco então.
-Não, vó, eu sou intol...estou de dieta, ordens médicas.
-E amôndegas, posso pôr?
-Pode sim, umas cinco, por favor.
-Eu fiz essas especialmente para você. Essas almôndegas daqui não tem cebolinha nem salsinha porque eu sei que você não gosta. Eu lembro quando você tinha esse tamanho, não comia nada que tivesse algo verde...
-Mas isso faz tempo, eu como de tudo agora.
-Quer mais macarrão, Adriano?
-Não, vó, obrigado. E é Rafael.
-Ai, desculpa. Essa sua vó hein!
A barriga de Rafael começa a protestar contra a lactose do queijo. Ele corre ao banheiro dizendo que estava com dor de barriga. Enquanto isso sua vó sorri e tira os óculos para enxugar uma lágrima que começa a se formar em seu olho. Ela pensa 'Como nos velhos tempos. Ele gostava tanto de macarrão com queijo que comia até ficar com dor de barriga... ai que saudades desse tempo'
-Vou preparar um chazinho de boldo para você, Rafael.
-Vó...
-Ai, desculpa. Adriano!
-Não é isso, é que eu odeio chá de boldo.
-Mas vai te fazer bem. Toda vez que você se empanturrava com macarrão com queijo eu fazia chazinho de boldo e você ficava bem em um instantinho.
-Era o Adriano, vó, era o Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário